Bem, o Coringa de Tim Burton foi inegavelmente o melhor. O jeito de gangster dos anos 50 com o toque louco de Jack Nicholson se encaixaram perfeitamente no papel: seu sorriso desumano radiante definitivamente aterrorizou Gotham City e ficará marcado na história para sempre.
*arrepios*
Mas, acreditem ou não, alguns dos primeiros conceitos artísticos antes de Nicholson mesmo sendo feitos em 1989 para o filme do Batman, eram muito assustadores e incrivelmente diferentes do Coringa que viemos a conhecer e amar
O olhar sádico na arte conceitual de David Russell é bem á la David Bowie, retratando as cenas de clímax de batalha para o filme como quando o Coringa se depara com Batman em seu avião, o Batwing.
Realmente parece um cara com um plano não?
E então, havia os esboços do próprio Burton...
#medo
E claramente indicam que ele tinha uma visão diferente para o Coringa. Totalmente bizarro e estranho. completamente intrigante. Estes desenhos caem em algum lugar entre ilustrações selvagens dos cabelos de Quentin Blake, o quarto Doutor de Doctor Who, um espantalho do mal e seus piores pesadelos de infância.
Estou feliz por esta versão do arqui-inimigo de Batman nunca ter saído do papel:
Aqui o terno é roxo, mas o rosto é de uma versão possuída e medonha de Bettlejuice (me lembra o Coringa dos novos 52):
Mas, talvez o mais terrível esboço tenha saído do produtor Michael Uslan, o homem que comprou os direitos de Batman e é mais ou menos responsável pelo renascimento no cinema do Cavaleiro das Trevas.
Vendo a famosa foto de "Here's Johnny" de Nicholson do filme O Iluminado no The New York Post, ele pegou umas canetinhas, e o transformou nesta coisa aqui:
Seria mais 9 anos antes de esta versão do supervilão aparecer na tela grande borrada e despretensiosa no rosto de Heath Ledger...
Foi quase hein? Não me diga que isso não é assustador.
E vocês aí? Acham que algum destes conceitos eram melhores do que a versão que acabamos conhcendo? Qual sua versão preferida do Coringa?E não me venha de Romero. Eu sei que vocês só gostam dele por causa da Feira da Fruta...
via