Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de abril de 2014

ESTUPRO É PIOR QUE A MORTE?


Hello guys!
Eu estava vendo um video na internet, no canal do youtube do Bernardo, (o Bematematica) sobre estupro. Se você quiser dar uma olhadinha, clica aqui no link. E eis que me vem essa pergunta intrigante:

Homicidio X Estupro, qual é pior?

Isso foi complicado mas eis meus vinte centavos sobre o assunto:
colocando o estupro no mesmo patamar de agressão física dolorosa, moral e psicológica, independente de ser mulher ou não, (as feminista pira) eu não acho que o estupro seja a pior coisa no mundo em comparação com a morte.
Há outras coisas piores que pessoas ao redor do mundo passam e não são consideradas "tão graves". Digo tão graves porque, por exemplo no Brasil, o que tem de gente levando bala perdida ou sofrendo em acidentes de trabalho, violência doméstica, sendo torturada, morrendo em acidente de trânsito ou sendo assassinada não tá no gibi e o "auê" pra isso é bem menor.
O que essa pesquisa errada mostrou foi claro: há a necessidade urgente de que as pessoas se conscientizem e valorizem a vida humana. VIDA HUMANA. VIDA HUMANA!
Não só da vida das mulheres. Homens, crianças, velhos, viados, putas, preto, branco, amarelo todos precisam ser respeitados. Não é só sobre igualdade de gênero e salários. É sobre a vida e o respeito. Sem condições ou limitações.
Realmente foi necessário um erro tão grande e nacional para que as pessoas saíssem por aí com esse ares de revolta pra dizer algo tão óbvio?
SOU MULHER E TAMBEM NÃO QUERO E NÃO MEREÇO SER ESTUPRADA!
Do mesmo jeito que eu não quero ser estuprada, não quero levar um surra, ser atropelada, levar um tiro, ter as pernas quebradas, ter o rosto queimado com ácido, sofrer com a brutalidade policial, ser esmagada por uma estrutura de metal em uma construção apressada para uma Copa do Mundo, ter meus genitais mutilados em nome de tradições idiotas (que infelizmente ainda acontece em alguns lugares).
Sendo mulher ou homem. A consequência será devastadora.
Porém de tudo isso, há uma chance de recuperação, superação e de vida pra ser vivida (de um jeito diferente lógico, mas vivo).
A morte pode acontecer a qualquer momento. Sim. Nascemos prontos para morrer e cada segundo que passa ela nos ronda mais perto. Mas isso não quer dizer que essa certeza pode ser delegada a qualquer um como uma tarefa a ser finalizada. Só porque vou morrer, não quer dizer que o cara que roubou meu celular, ou um outro ali que bebeu demais tenha o direito de me matar. Querendo ou não as ações trazem reações. E eu sei que todos sabem disso. Só ignoram. Deixem de ignorar. O que é essa sociedade de ignorantes? A vida está sendo vista de modo tão leviano que deixar de existir não é mais relevante?
Falam das dificuldades.
Ora, nascer e viver nesse mundo hostil não é fácil. Não seja maricas e apele para os números. Não seja feminista burra e faça tempestade numa pesquisa errada do Ipea. Se você conhece situações horrendas, pode ter certeza que há em algum lugar alguem pior.
Só porque você não vê não quer dizer que não exista.
Ah, tem esse video muito bom do canal do youtubeSaveTheChildrenUK, que publicou esse vídeo sensacional que filma um segundo por dia da vida de uma garotinha. É muito bom, garanto. Vejam o vídeo clicando aqui.
Seja humano, seja um ser consciente e mesmo que á contra gosto de sua mente patética pelo menos respeite as leis que garantem o direito de ir e vir em paz e segurança do seu próximo. Respeite a vida e vá estudar. Deixe de frescura na internet com cartazes errados de "eu não mereço ser estrupada".